"O frio aperta, a roupa já não o aquece, e ziguezagueando pelas pedras gastas da calçada caminha sem rumo, sem destino...
O alcool já não o consolava, as conversas resumiam-se a palavras banais, o sonho transformou-se num pesadelo real."
O que leu aqui foi um desabafo de um sujeito depressivo, sem paixão por ele próprio, e pela vida que o rodeia. Nada disto faz sentido. Quem decide o futuro deste rapaz moribundo? Ele próprio, se quiser acordar a tempo.
...................................................................................................................................................................
A roleta parou de girar. A sorte ou azar decidia-se no próximo minuto. Ela caiu de rompante, após ter sido afirmada a sua sentença. O desespero, as palavras de revolta, o seu absoluto transtorno transformou-me num soluçar constante. A sua noite terminou: caída numa sarjeta, sem uma solução à vista.
A rapariga que decidiu confinar o seu destino ao jogo, acabou presa na sua própria armadilha. A última tentativa de vitória desaguou numa redoma de escuridão.
...................................................................................................................................................................
A última história é diferente das restantes. O final não termina numa missão suicida, nem no cadafalso, nem num mísero capítulo depressivo.
O rapaz, encolhido pela sua timidez, estava cercado de alguns amigos, mas sobretudo pessoas desconhecidas. Numa conversa sem nexo, ele foi-se libertando, e desafiando os restantes para se aventurarem num jogo. Mas o perigo do jogo levou a que apenas restassem dois. Confrontados pela sua valentia, aventuraram-se num labirinto sinuoso. Um caminho com duras consequências. Perante o desastre, a ilegitimidade das suas acções, o medo apoderou-se dos seus corpos. Apesar de gostarem de ser desafiados, eles fugiram velozmente, sem destino em mente.
Apesar da gravidade do acontecido e do arrependimento, eles tiveram a maior prova de amizade: mesmo no crime, eles estiveram juntos. Tudo valeu a pena.